Grupo Polvinhos do Afeto entrega carinho e conforto às crianças do IPO de Lisboa

O grupo terapêutico “Polvinhos do Afeto”, dinamizado pelo Município de Óbidos através da psicóloga clínica Joana Duarte e da técnica Sandra Reis, entregou, no passado dia 20 de maio, 160 polvinhos de crochê às crianças internadas no serviço de pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

Este grupo, promovido no âmbito da intervenção social do Município de Óbidos, tem como missão apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade, isolamento ou com questões de saúde mental. Durante as sessões, são abordados diversos temas relacionados com o bem-estar emocional, ao mesmo tempo que se produzem pequenos polvos de crochê, considerados um símbolo de afeto, cuidado e empatia.

A entrega dos polvinhos teve um impacto profundamente positivo junto das crianças e das equipas de saúde, proporcionando momentos de alegria e conforto em períodos particularmente difíceis.

“Com esta oferta, pretendemos estimular sorrisos e criar instantes de leveza no dia a dia destas crianças. Também para os nossos utentes é um gesto com grande significado, ao sentirem o impacto social das suas ações e o conforto que transmitem”, refere Margarida Reis, vereadora com o pelouro da Saúde e Bem Estar do Município de Óbidos.

Esta iniciativa é mais uma prova de que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença.

Other Articles