
Freguesia de Olho Marinho celebra centenário da fundação
A freguesia de Olho Marinho celebra esta quarta-feira, 5 de março, o centenário da fundação. O programa de comemorações definido pela Junta de Freguesia, intitulado “Olho Marinho, 100 anos de História Viva” estende-se até ao próximo domingo.
As celebrações arrancaram com o tradicional hastear da bandeira e a oferta de um postal e prosseguem com uma homenagem, no cruzeiro, aos elementos da Junta de Freguesia, membros da Assembleia de Freguesia e funcionários já falecidos. À noite, a partir das 21h00, o Auditório da Junta de Freguesia recebe a “Sessão de Abertura”, com a homenagem aos antigos presidentes, membros da Assembleia de Freguesia, funcionários, associações e voluntários.
O dia de quinta-feira, 6 de março, será marcado pela apresentação da revista “A Fonte” e de projetos de futuro para a freguesia (21h00), no Auditório da Junta, enquanto na sexta-feira, 7 de março, a noite é de concerto com a Banda da União Filarmónica A-da-Gorda, no Salão Paroquial (21h00).
No sábado, 8 de março, a população é convidada a participar numa caminhada (14h30) e na inauguração dos “Caminhos Antigos do Planalto das Cesaredas”.
As celebrações do centenário da freguesia culminam no domingo, 9 de março, com uma missa solene de Ação de Graças (10h30), um Encontro Cultural com visita à Biblioteca e Espaço Museológico de Olho Marinho (11h30), e um almoço de confraternização no Salão Paroquial (12h30). A partir das 14h00, o espaço recebe uma festa com animação protagonizada por Fernando Ribeiro.