WIZ Interactive cria novo site do Bricomarché

A agência criativa de marketing e comunicação digital WIZ Interactive, empresa do Parque Tecnológico de Óbidos, foi responsável pelo desenvolvimento do novo site do Bricomarché (www.bricomarche.pt).

Com um visual renovado e novos conteúdos, o Bricomarché tem agora um novo conceito de site em que, através de um mapa interativo, o visitante é convidado a escolher a loja mais perto de si (encontrada via código postal). Desta forma, a navegação no site e a consulta dos catálogos, folhetos e campanhas promocionais é filtrada de acordo com a loja mais próxima do visitante, permitindo, então, ter acesso à gama de produtos nas áreas da Bricolagem, Decoração, Construção, Jardim e Pet-Shop.

O novo site permite também uma experiência mais user-friendly no que toca ao processo de decisão. A navegação é mais confortável e intuitiva e a pesquisa é facilitada por ferramentas como: filtro por loja, filtro por produtos e criação de uma lista de compras no momento de navegação, que pode depois ser usada na loja, ou partilhada entre amigos e familiares.

“A experiência de utilização (user experience) esteve no centro de todo o desenvolvimento do novo site do Bricomarché. Partimos dessa premissa e desenhamos o site tendo em conta o melhor que os novos standards têm para oferecer. O que em si é também uma inovação, numa categoria que, à partida, é muito mais funcional”, explica Nuno Silva, partner da Wiz.

Do ponto de vista técnico há que referir que todo o site foi construído em HTML5 para poder ser acedido através de dispositivos móveis que não leem Flash como o iPhone, o iPad ou o iPod. O mapa interativo usa a API do Google Maps, recorrendo ainda a novas funcionalidades do CSS3, como sombras e gradientes, Typekit para tipografia personalizada e a History API do HTML5, tendo em conta todas as regras da usabilidade, acessibilidade e navegação.

A WIZ trabalha a conta digital de todo o Grupo Mosqueteiros, composto pelas insígnias Roady, Intermarché e Bricomarché tendo sido responsável pelo desenvolvimento dos sites destas marcas.

Sobre a WIZ Interactive:

A WIZ Interactive (WIZ) é uma agência criativa de marketing e comunicação digital. Está focada em trabalhar marcas de forma integrada, criando conceitos, conteúdos e desenvolvendo plataformas/aplicações no universo digital com o objetivo de proporcionar experiências que aproximem e envolvam as marcas com os seus consumidores. Fundada a 11 de Setembro de 1998 tem como atuais partners os sócios fundadores Nuno Silva e Pedro Patrício. Em 2010 foi considerada a ‘Agência Digital do Ano’ nos Prémios da publicação Meios & Publicidade. Com escritório em Lisboa, a empresa tem uma equipa no Parque Tecnológico de Óbidos, desde 2011.

Press Release (pdf)

Other Articles