
“Nocturnos” celebra obra de José Joaquim dos Santos
A Academia de Música de Óbidos apresentou, no Santuário do Senhor Jesus da Pedra em Óbidos, no dia 6 de Maio, um concerto para celebrar os 20 anos da primeira edição moderna da obra “Nocturnos” do compositor obidense José Joaquim dos Santos.
O espetáculo foi apresentado pela Orquestra de Cordas Graves e o Coro do Secundário, com a direção coral a cargo de João Carlos Perdigão e a condução da Orquestra de Cordas Graves de Pedro dos Santos Filipe.
Segundo uma nota da organização, “mais de 300 pessoas assistiram ao concerto e puderam apreciar a música de muita qualidade e virtuosismo inspirada na Ópera Barroca Italiana do Séc. XVIII. O espetáculo foi reconhecido pelo público como uma verdadeira obra-prima”.
A vereadora Margarida Reis e Carlos Coutinho, da subdivisão de Cultura e Turismo do Município de Óbidos, estiveram presentes no evento.
“A Academia de Música de Óbidos e os seus músicos são um orgulho para a região e demonstram o valor da cultura e da música na comunidade. Este concerto foi uma homenagem merecida ao compositor obidense José Joaquim dos Santos e uma celebração do talento musical local”, conclui a mesma nota.