
Município de Óbidos vende sete novos lotes para construção no Parque Tecnológico
A Câmara Municipal de Óbidos vendeu esta terça-feira, 13 de maio, em hasta pública, sete novos lotes de terreno para construção no Parque Tecnológico de Óbidos.
Os lotes foram vendidos a três empresas, ligadas à tecnologia, biotecnologia, formação e investigação. Entre os projetos a alavancar no parque por estes investidores está uma unidade de biotecnologia alimentar, e um espaço interpretativo, de investigação, formação e educação, também na área alimentar.
A venda agora concretizada faz parte da estratégia de valorização e dinamização do parque tecnológico, que tem vindo a registar um interesse crescente por parte de investidores e empresas de base criativa, tecnológica e digital. “É também reflexo da atratividade do concelho para a instalação de projetos inovadores, que permitirá não só o desenvolvimento de novas infraestruturas, como a criação de emprego qualificado, o reforço da competitividade regional, e a consolidação de Óbidos como um pólo de inovação e desenvolvimento empresarial”, refere Filipe Daniel, presidente do Município.
Os sete lotes foram alienados por um valor total superior a 45 mil euros.
As características de edificação obedecem ao previsto no Alvará de Loteamento e ao estabelecido no PDM, respeitando a instalação de empresas cujas atividades terão de enquadrar-se nas seguintes áreas: atividades de investigação e desenvolvimento ou de inovação tecnológica; fabrico de alta qualidade ou que exija conhecimento avançado (não poluente); apoio ao tecido produtivo de base científica e/ou tecnológica e ensino e formação de recursos humanos.
De acrescentar que o Parque Tecnológico de Óbidos é um centro de negócios para empresas de base digital, criativa e tecnológica. Conta com uma comunidade de mais de 45 empresas e cerca de 200 colaboradores.