Mercado Medieval regressa com mais animação que nunca

Recomeça esta quinta-feira, dia 20 de Julho, o segundo fim-de-semana do Mercado Medieval de Óbidos. Até 6 de Agosto, de quinta a domingo, Óbidos recua até à Idade Média e celebra, este ano, a condição de ser mulher naquele tempo.

Segundo o administrador da Óbidos Criativa, empresa municipal organizadora do evento, o balanço dos primeiros quatro dias do Mercado Medieval “é muito positivo”. “Óbidos volta a ser palco de um dos melhores eventos medievais em Portugal”, garante Ricardo Ribeiro, que destaca a “a cenografia e os adereços” como “um bom exemplo disso mesmo, a começar pela entrada em Óbidos e pela própria rua Direita, com um registo completamente novo”.

O responsável afirma ainda que a “presença das coletividades do concelho em grande escala revela a importância que este evento continua a ter na sua sustentabilidade e a animação mantém a qualidade a que já nos habituou há vários anos”. “Estão em Óbidos, durante estes quatro fins-de-semana, alguns dos melhores grupos nacionais e internacionais ao nível da música e teatro de deambulação”, assegura Ricardo Ribeiro.

“As ceias medievais estão praticamente esgotadas, o palco principal tem tido, igualmente, lotação máxima, sinal inequívoco da qualidade e do interesse do público na programação oferecida”, destaca o responsável, acrescentando que nos “primeiros quatro dias, passaram por Óbidos mais de 16 mil visitantes, o que nos permite estar muito otimistas para o desenrolar do evento”.

Recorde-se que a ligação de Óbidos com as mulheres é longa, repleta de lendas e histórias de princesas mouras e cristãs, rainhas, artistas e mulheres comuns, que deixaram um legado interessante e uma aura que se sente no burgo. Neste Mercado Medieval de Óbidos a condição feminina em tempos da Idade Média vai estar em destaque.

Desdobrável (pdf)

Press Release (pdf)

Other Articles