Formandos do curso de Programador de Informática do CENCAL em sessão de partilha com tecnológicas do Óbidos Parque

Decorreu esta terça-feira, 18 de junho, a primeira sessão de partilha entre os formandos do curso de Programador de Informática do CENCAL e empresas do Óbidos Parque.

O curso junta este ano 13 formandos, que terão a oportunidade de se ligar diretamente a algumas tecnológicas e de se aproximarem do mercado de trabalho.

Ao longo dos próximos meses, estes futuros programadores, para além da formação em contexto de sala, beneficiarão de quatro sessões de partilha de conhecimento.

As sessões decorrerão nos Edifícios Centrais do Óbidos Parque, e contarão com a participação de Adriana Antunes (AnTunes/Influent Button), Rui Martins de Almeida (Sevways), Ricardo Cardoso (JSIO – IoT Hassle Free), Gonçalo Abreu (Makewise) e Filipa Antunes (Innovation Makers).

Estas sessões de partilha têm como objetivo criar importantes pontos de contacto entre os formandos e as tecnológicas, permitindo-lhes conhecer diferentes linguagens de programação e visões de mercado, mas também as expectativas das empresas quanto ao perfil de recursos humanos procurado.

Em dezembro, e à semelhança de anos anteriores, uma sessão final permitirá aos formandos apresentarem as suas competências às empresas. Este evento é crucial para garantir aos participantes oportunidades de estágio alinhadas com as suas capacidades e aspirações profissionais, já no próximo ano.

O CENCAL, uma instituição de formação e apoio técnico-pedagógico sediada nas Caldas da Rainha, foi fundado em 1981, e tem desempenhado um papel importante na qualificação de adultos nas áreas da Cerâmica e do Vidro. Com a criação do parque tecnológico, o foco passou a incluir a economia criativa e tecnológica, proporcionando um ambiente fértil para a inovação e o desenvolvimento profissional.

A edição deste ano do curso de Programador de Informática reflete a forte ligação existente entre o CENCAL e o Óbidos Parque, que tem promovido a integração dos formandos no mercado tecnológico.

Esta colaboração tem como objetivo qualificar adultos numa das áreas com maior carência de recursos especializados no nosso país, reforçando também o posicionamento de Óbidos enquanto hub de inovação e criatividade.

Other Articles