
Estúdio Red Dagger desenvolve jogo inspirado em chocolate
A equipa do estúdio Red Dagger, espaço criado em 2023 no Óbidos Parque, desenvolveu um novo jogo, este inspirado em chocolate.
O “Choco Rush”, que se prepara para ser testado junto do público na edição 2024 do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, dá vida a Ginger Rabbit, uma menina “curiosa e destemida que vive no subsolo de um cantinho mágico chamado Óbidos”, lê-se, na sinopse.
“Quando o Festival [Internacional] de Chocolate chegou, Óbidos transformou-se num paraíso doce, com casas feitas de gingerbread e ruas pavimentadas com barras de chocolate sobre uma fábrica que abastece o evento”.
“Mas aquele cantinho mágico não vive só de chocolate”, continua a ler-se na sinopse. “Um dia, um exército de legumes, carregado de cebolas atrevidas e de bravos alhos franceses, chega para ocupar também o seu lugar. Determinada em salvar o seu lar e as suas guloseimas, Ginger decidiu que precisava de agir rápido, e de apanhar o máximo de doces possível”.
Este é o segundo videojogo desenvolvido pela equipa do estúdio Red Dagger, um espaço que conta já com a colaboração de cerca de dezena e meia de criativos.
O primeiro trabalho, um jogo de plataforma chamado “Cavaleiro Artur”, foi lançado em Dezembro do ano passado no Óbidos Vila Natal.
Sobre o Festival do Chocolate
O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos decorre de 1 a 17 de Março (aberto de sexta-feira a domingo). A edição deste ano pretende “Celebrar Portugal”, e propõe dar a conhecer os principais cartões de visita do nosso País.
Inspirada no Património Material e Imaterial classificado pela UNESCO, o festival terá presente diversos elementos que detêm essa classificação, mas também outros elementos importantes na definição da “Portugalidade”.
Sobre o Óbidos Parque
O Óbidos Parque é um centro de negócios de base tecnológica, digital e criativa, do qual fazem hoje parte perto de 40 empresas em regime físico e cerca de 25 em regime virtual. Através de uma interligação dinâmica entre empresas, mercado e comunidade académica e de investigação, o Parque oferece um ecossistema de inovação favorável ao desenvolvimento de projetos, quer estejam numa fase embrionária, nascente, ou numa fase avançada de maturação.