Ervilha Criativa selecionada a participar no Beta-start

A Ervilha Criativa, empresa do Parque Tecnológico de Óbidos, foi selecionada a participar no Beta-start, um programa inovador de apoio a negócios nas áreas das indústrias criativas. Durante cerca de um mês, o objetivo da organização é ajudar os empreendedores a acelerar as suas ideias e a transformá-las em verdadeiros negócios.

São semanas intensivas, onde um conjunto de profissionais de diversas áreas realizam o coach do projeto, preparando-o  para potenciais clientes e investidores. São abordados temas como o comportamento do empreendedor, value preposition ou basic finance for startup e de seguida as ideias de negócio são trabalhadas de forma a estarem preparadas para serem apresentadas a um conjunto de mais de trinta potenciais investidores.

Sílvia Duarte, CEO da Startup Ervilha Criativa®, refere que “O programa Beta-start permitiu uma abordagem da visão para o projeto muito direcionada. Com o trabalho desenvolvido, tive a oportunidade única de poder ter mentores de diferentes áreas que indicaram inputs valiosos à construção do projeto. Tenho a certeza, que no final destas 6 semanas, o projeto irá estar mais maduro e mais eficaz.”

É para o Parque Tecnológico de Óbidos gratificante apoiar, na sua estrutura, empresas em início de atividade, cujo trabalho é reconhecido e selecionado para participar num evento desta natureza. Recorde-se que a Ervilha Criativa nasceu após a participação num concurso de empreendedorismo, o Arrisca C, onde a missão é premiar as melhores ideias de negócio, no âmbito nacional. Na edição de 2011, o projeto Ervilha Criativa venceu o prémio do Parque Tecnológico de Óbidos, orientado para o melhor projeto na área das indústrias criativas.

Other Articles