ClandesTrio sobe ao palco da Casa da Música no próximo dia 22

O Auditório Municipal Casa da Música recebe, no próximo dia 22 de novembro, às 19h00, o grupo de música de câmara ClandesTrio.

Em palco neste que será um concerto comentado – sob a direção artística de Manuela Gouveia – Leonardo Guedes (violino), Guilherme Duque (clarinete) e Duarte Bento (piano) interpretarão obras de P. Schoenfield, A. Khachaturian, G. Menotti e B. Bartók.

O ClandesTrio é um novo e promissor grupo de música de câmara em Portugal, fundado em 2022. Com apresentações na Casa da Música e no Cineteatro Louletano, o trio destaca-se pela combinação única dos seus instrumentos.

Leonardo Guedes, Guilherme Duque e Duarte Bento têm percursos académicos e conquistas de assinalar, como prémios em competições internacionais e a participação em prestigiadas instituições musicais. Com formação na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional e licenciaturas na Academia Nacional Superior de Orquestra, os músicos recebem orientação de destacados professores.

Promover a cultura musical e criar novos públicos

O espetáculo do próximo dia 22 de novembro, com entradas livres, insere-se num ciclo de concertos comentados. É dinamizado pela Associação de Cursos Internacionais de Música (ACIM), com sede em Óbidos, em colaboração com as Câmaras Municipais, Associações e outras Entidades Culturais da Região Oeste. Tem como objetivo promover, divulgar e dinamizar a cultura musical na Região Oeste e criar novos públicos.

Os concertos procuram dar palco a jovens músicos em início de carreira. Serão ocasionalmente acompanhados por workshops e organizados regularmente durante o ano letivo 2024/25. A iniciativa pretende desenvolver as atividades musico-culturais organizadas pela ACIM na Região Oeste, nomeadamente as Jornadas SIPO Júnior, a Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) e o Festival Internacional de Piano do Oeste.

Other Articles