“As Quatro Estações” de Vivaldi abre o VII Festival de Ópera de Óbidos

Sábado, dia 30 de Julho

Começa no próximo sábado, dia 30 de Julho, mais um Festival de Ópera de Óbidos. “As Quatro Estações” de Vivaldi abre o Festival, com a Orquestra Barroca InOpera Estúdio. A Ópera terá lugar pelas 21h30, no Convento de São Miguel, Gaeiras.

No mesmo dia, inaugura pelas 18h00, no Museu Abílio de Mattos e Silva, Óbidos, a exposição “6 Cenógrafos do séc., XX – Contemporâneos de Abílio” – a Desenhar Ópera.

O VII Festival de Ópera de Óbidos decorre até ao dia 14 de Agosto.

No sábado, dia 6 de Agosto, o Festival de Ópera de Óbidos regressa, com o “Grande Concerto de Beethoven”, com Pedro Burmester e a Orquestra Filarmonia das Beiras. O espectáculo acontece na Cerca do Castelo, às 21h30.

No dia seguinte, domingo, dia 7 de Agosto, com início às 18h00, haverá no Jardim do Solar, Óbidos, um Concerto Pedagógico, «Vamos Contar uma Ópera», intitulado “A Flauta Mágica”.

A terminar com chave de ouro, a Orquestra Filarmonia das Beiras interpreta uma das mais conhecidas árias de ópera: “Carmen” de Bizet. Um espectáculo que decorre nos dias 13 (sábado) e 14 (domingo, véspera de feriado), na Cerca do Castelo, às 21h30.

Segundo José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, empresa municipal organizadora do evento, “ o programa, este ano, pretende firmar um evento” que tem merecido grande atenção por parte do público, nomeadamente em 2010, “onde todos os espectáculos tiveram lotação esgotada”. “Entendemos que, este ano, com o programa que temos para oferecer, vamos continuar a ter muito público”, afirma o responsável.

José Parreira afirma ainda que este evento permite a todos os nossos visitantes “terem um contacto mais perto de uma outra área da Cultura, que é, porventura, mais exigente, mas que também é marcante”.

Para além de assistir aos melhores espectáculos ao ar livre, a iniciativa pretende descentralizar esta arte. Mas mais do que isso, Óbidos quer que a Ópera seja para todos.

O Festival de Ópera de Óbidos é uma organização do Município de Óbidos e da Óbidos Patrimonium, E.E.M.

Evento ao ar livre. Aconselha-se o uso de agasalhos.

Informações em www.festivaloperaobidos.pt

Other Articles