
Novo espaço da Rede Literária de Óbidos criado na Unidade de Saúde de Óbidos
Depois da Pediatria do Hospital de Caldas da Rainha, seguiu-se, esta quinta-feira, a entrega de livros por parte do Município à Unidade de Saúde de Óbidos.
Os livros foram entregues no contexto do Festival Latitudes – Literatura e Viajantes, que terminou no passado dia 16 de fevereiro, e ainda do “Mês dos Afetos”, que se celebra até dia 28.
O momento contou a presença de Elsa Baião, presidente do Conselho de Administração da ULS Oeste.
Com a oferta destes livros, inaugurou-se na Unidade de Saúde de Óbidos o 24.º espaço da Rede Literária de Óbidos, criado para promover a leitura e bem-estar dos utentes.
Com uma seleção de livros para todas as idades, esta mini-biblioteca pretende incentivar hábitos de leitura, fortalecer a ligação da comunidade com a cultura, e contribuir para um ambiente mais acolhedor e enriquecedor.
Esta iniciativa resulta de um parceria entre a Unidade de Saúde Local e o Município de Óbidos, refletindo um compromisso conjunto com a qualidade de vida e saúde dos munícipes.
“Nesta mini-biblioteca, destacamos a importância da leitura na promoção do bem-estar mental e emocional, valorizando um ambiente de tranquilidade. No futuro espera-se que este espaço evolua e seja dinâmico, com diversas atividades como sessões de leitura, horas do conto, partilha de livros, tornando-se um ponto de referência para a comunidade”, aponta a vereadora com o pelouro da Saúde e Bem-Estar no Município, Margarida Reis.